AUTOVIE

Serviços

img/servicos/img_14.jpg

LIMPEZA DE ARREFECIMENTO

Arrefecer nada mais é que esfriar. Na verdade, o sistema de arrefecimento mantém a temperatura do motor estável para o correto funcionamento e durabilidade de suas peças.

Observe também que ele é utilizado para aquecer o ar no interior da cabine, nos carros que possuem este recurso – o famoso “aquecedor”.

A limpeza é feita por máquina eletrônica, que aquece a água e faz girar o sistema dentro do motor, retirando água suja e repondo a água limpa. Após este procedimento, aplicamos os aditivos específicos para cada veículo, lembramos que esse procedimento deve ser repetido a cada 12 meses, tempo de validade dos produtos.

Se não realizada a limpeza e troca de todo o líquido, o sistema irá enferrujar danificando os radiadores, principalmente o de ar quente, pois este é mais delicado; a mistura irá se tornar ácida e corroer as borrachas, a ferrugem entupirá as galerias no bloco e cabeçote do motor, danificando-os e podendo os inutilizar. O motor pode vir a fundir.

Muito cuidado: não adicione água fria (temperatura ambiente) ao motor já quente. Se isso acontecer, pode-se trincar cabeçote ou bloco e os danos só poderão ser corrigidos por uma retífica na peça.

Voltar